Fechar
ProjetosSobreNotíciasContactos

OFFLEY PORTO CLASSICS — REPACKAGING

Redesenhar a experiência

A Offley foi fundada em 1737, mas com a chegada do visionário Joseph James Forrester à empresa em 1831, uma atitude de renovação e irreverência foi introduzida. Uma pessoa verdadeiramente carismática, James lutou continuamente pela qualidade dos vinhos do Porto e contra as más práticas de vinificação. O primeiro a mapear o vale e o rio Douro, ganhou o reconhecimento que o levou a receber o título de Barão de Forrester em 1855.

Até hoje, Offley ainda mantém a atitude ambiciosa de James Forrester, criando vinhos com muito orgulho da sua herança e tradição. Por isso, sentiram a necessidade de reforçar o posicionamento da marca e eleva a sua imagem datada.

Após o briefing, a VOLTA começou por estudar os pontos fracos e fortes dos rótulos e embalagens da garrafa: uma mudança tipográfica era necessária, mas ao mesmo tempo, o uso de grandes letras nos rótulos é um ponto de destaque. O seu tamanho e cor garantem que as garrafas são vistas a uma boa distância, por isso focámos o nosso trabalho no rearranjo desse detalhe específico: posição, cor, estilo e tamanho.

O resultado são embalagens e rótulos mais marcantes: a marca é agora mais jovem e mais atraente, exibindo uma maior perceção de qualidade que a Offley precisava para continuar a produzir excelentes vinhos do Porto.

Categorias


Packaging Design
Design de Rótulos
2005 - Old Offley Labels vs. 2018 - New Offley Labels