Fechar
ProjetosSobreNotíciasContactos

O’PHELIA CERVEJA ARTESANAL — BRANDING & PACKAGING

Jameson Irish Whiskey VS Cerveja Maldita

O’phelia é o resultado da surpreendente colaboração entre a Jameson e a marca irreverente de cerveja artesanal Maldita:
O lema da Jameson “Sine Metu” (sem medo) é uma linha guia em todos os produtos e experiências criados pela marca, assim como nas parcerias que estabelecem com aqueles que partilham dos seus princípios. A colaboração da Jameson com a Maldita é um exemplo perfeito: a criação de uma cerveja artesanal envelhecida em barris de uísque irlandês, produzida por uma cervejaria de espírito independente, alinhada com a mentalidade da Jameson.
O estúdio VOLTA também fez parceria com a Jameson neste projecto, sendo desafiado a criar o rótulo da O’phelia, mas antes de mais, imaginar e recontar a sua história: esta corajosa jovem celta, filha de um guerreiro lusitano, também ele um mestre-cervejeiro, decidiu, enquanto ele estava ausente em missão, surpreênde-lo com a receita de cerveja perfeita — aquela que hoje a Jameson e a Maldita recriam. O fim de O’phelia foi lúgubre e cheio de angústia, uma vez que seu pai nunca voltou, deixando-a para morrer junto aos seus preciosos barris, toda ela esperança e tristeza, sem que alguma vez lhe pudesse dar a provar a sua criação.
O rótuloe e packaging criados pelo estúdio VOLTA são um reflexo da personalidade de O’phelia: um exterior forte marcado pelas agruras da sua vida que esconde um interior suave e puro. A caixa preta que proteje a sua receita assemelha-se a um cofre negro, de madeira queimada prestes a virar cinza, povoado pelas marcas onde O’phelia foi talhando o desespero da sua espera.

Categorias


Packaging Design
Design de Rótulos
Comunicação

FOTOGRAFIA


Nuno Moreira

PRÉMIOS


Clube de Criativos / Prata - Rótulos
Clube de Criativos / Bronze - Packaging
Meios & Publicidade / Prémio - Rótulos
Meios & Publicidade / Men. Honrosa - Packaging