Fechar
ProjetosSobreNotíciasContactos

RUM MATA DIABLO — DESIGN DE PRODUTO

Um tesouro escondido

Até aos dias de hoje, o espírito selvagem dos piratas continua adormecido nos nossos corações. Vaguear pelos mares em busca de tesouros escondidos é, no final, uma busca por independência e liberdade; uma busca tão genuína e contemporânea como sempre. E embora, quando pensamos nestes tesouros, visualizemos baús afundados, cheios de jóias preciosas, ouro ou artefatos, eles geralmente escondem um achado um pouco mais precioso.
Um saque tão valioso que até se juntou ao ouro como moeda de troca aceite. Um tesouro que assustou o espírito dos homens, alimentando lutas e celebrações, desfrutado tanto pela realeza quanto pela heterogénea tripulação de piratas. Nelson’s blood, Demon Water, Navy Neater, MATA DIABLO (espanhol para Devil Killer) ou como o hoje o conhecemos: Rum, a personificação perfeita das alegrias de viver em liberdade.

O Rum Mata Diablo é uma celebração da história extravagante e romantizada desta bebida e da sua jornada através dos tempos. Das mãos dos escravos que descobriram a fermentação do melaço aos convés de barcos de comércio que vagueavam pelos mares das Caraíbas, disputados por piratas temerários e os seus eternos inimigos da Marinha Real. Desde baús afundados no fundo dos mares até às mesas e bolsos de reis e de pessoas comuns.

O Rum Mata Diablo é criado respeitando as mais antigas receitas de rum e técnicas de destilação, usando apenas os melhores ingredientes das Caraíbas. A marca apresenta uma reserva exclusiva de 7 anos e uma muito antiga seleção especial de 25 anos.

Categorias


Branding
Packaging Design
Design de Produto
Design de Rótulos
Com a sua garrafa em forma de cantil, a elegância e a transparência do corpo são acentuadas pelo formato curvo, pela base robusta e pela parte superior curta. A bússola gravada no centro da garrafa mostra o caminho para os prazeres deste rum envelhecido. A linguagem gráfica é clássica e moderna, assim como a própria bebida. Uma parte superior de madeira gravada e uma tampa de prata gravada são os "obstáculos" finais para finalmente apreciar esta doce e ilusória descoberta - até hoje.

A simplicidade distinta da garrafa contrasta com as caixas externas, desenhadas como uma homenagem aos baús de tesouros encontrados no fundo dos mares. A madeira é o material escolhido para os 7 anos de idade, enquanto o rum mais exclusivo de 25 anos surge numa caixa de cobre. Como velhos baús afundados, as suas superfícies estão desgastadas pelos efeitos lentos e penosos do tempo, mas ainda cumprem a tarefa de selar perfeitamente o precioso tesouro guardado no interior: Rum Mata Diablo.