Fechar
ProjetosSobreNotíciasContactos

SMART DOG — REPACKAGING

O detetive terroir está de volta

A VOLTA foi abordada para desenvolver a 4ª edição do vinho Bag in Box da Smart Dog para o mercado sueco. Este vinho tem uma história muito curiosa por trás: de acordo com o enólogo, o seu cão Pingo um dia desapareceu de repente. Depois de muito tempo à sua procura, Pingo foi encontrado a escavar um osso no meio das vinhas. E este local específico acabou por ser o perfeito terroir para as uvas Syrah e Trincadeira, que fazem o vinho que agora honra o Pingo: Smart Dog.

As primeiras edições do vinho retrataram-no como um detetive de cães: para a 4ª edição, decidimos criar um jornal Bag in Box que relatasse o retorno desse “Detective Terroir ”: mais uma vez ele descobriu uma parcela perfeita de terroir para cultivar as uvas das quais o Smart Dog vem. A aparência gráfica é inspirada em tabloides antigos, com imagens fortes e manchetes em bold. Uma tipografia forte, um cabeçalho de tamanho grande e uma ilustração de estilo inacabado fazem deste Bag in Box a típica primeira página de notícias de última hora.

As boas notícias demoram um pouco a serem lidas: então sente-se e desfrute de um copo de vinho tinto enquanto folheia as notícias do retorno do detetive Terroir.

Categorias


Packaging Design