Fechar
ProjetosSobreNotíciasContactos

VOLT PADEL — BRANDING

Unleash the tension

Padel é um deporto em expansão em Portugal, com milhares de jogadores em todo o país a jogar “ténis entre paredes”. A VOLT Padel queria aproveitar esse boom e mostrar-se como a primeira marca portuguesa de raquetes e equipamento de padel. Abordaram a VOLTA com uma intenção clara: criar uma marca que se diferenciasse da concorrência pela excelente qualidade e design atrativo das suas raquetes.
A VOLTA esteve envolvida neste projeto desde o início. A nossa inspiração foi a energia elétrica e o conceito de voltagem (também conhecido como tensão elétrica). Fornecida por uma fonte de energia como uma bateria e os seus dois pólos + positivo e negativo (a EQUIPA DE PADEL), a voltagem (a TENSÃO) faz com que a corrente elétrica flua (o JOGO).
A identidade visual é uma interpretação desta tensão elétrica, com as letras distorcidas do logotipo “carregadas de energia”. A tipografia monospaced é usada em todas as aplicações da marca, para dar uma aparência techy e digital.
O resultado é uma identidade verdadeiramente dinâmica, enérgica e marcante, com raquetes e equipamentos que se destacam pela sua simplicidade, cores fortes e uso inteligente do conceito de voltagem.

Categorias


Branding
Comunicação