Fechar
ProjetosSobreContactos
enpt

RX2 Collector

The Renaissance Xplorer 2.0

RX2: “alias” de um ávido colecionador de arte digital e entusiasta das novas tecnologias que tem vindo a construir uma incrível coleção de arte em NFT’s. Tendo sido desafiado a trabalhar como curador de arte digital, lançando as suas exposições de arte digital (Drops), RX2 sentiu a necessidade de criar uma identidade que transmitisse os seus valores e a sua missão como colecionador/curador de arte.

Categorias

Branding
-

Creditos

Todas as obras representadas neste projeto
são propriedade do RX2.

Artistas Representados:

RAC
Kidmograph
Gmunk
Reisinger Andres
CryptoCubes
Victor Mosquera
Michael Kagan
Reuben Wu
Vhils
Daniel Arsham
PLAN X Gallery
DominikG
Tom Yoo
Camila Nogueira
Conor Harrington
Pichiavo
Pedrita Studio

Música e Som por:
Estereosísifo

Desde o início, RX2 quis abrir/criar uma nova porta entre dois mundos até agora vistos como paralelos: o Físico, habitado pela arte plástica, urbana e efémera, caracterizado pela sua materialidade e essência entrópica; e o mundo Digital, de 0’s e 1’s, permanente, evitável, replicável e eternamente acessível. Em suma, RX2 propõe-se a promover e celebrar a fusão destes dois mundos através dos artistas e suas peças: foi esta fusão a base da criação da sua identidade.

O logotipo e identidade visual jogam com a ideia da interseção dos dois mundos utilizando o cruzamento das diagonais do “X” para abrir um portal: portal que se desdobra numa linguagem visual e sonora geométrica, simples e moderna, permitindo-nos experienciar uma nova forma de viver a arte no mundo digital.

O feedback positivo por parte da comunidade artística digital/NFT’s foi imediato, tendo o seu primeiro “Drop” na Nifty Gateway (intitulado “221 / Two to One”) vendido todas as peças leiloadas na sua estreia, além de centenas de memberships e drop passes para este e futuros drops.