Fechar
ProjetosSobreContactos
enpt

Amigos de Conta

Peluches Imaginados

Como se representa a imaginação de uma criança? Dando-lhe o espaço para continuar a crescer. Se a Amigos de Conta permite à fantasia de cada criança voar sem limites, como poderia a identidade não o fazer também?

Categorias

Sound Design
Branding
Packaging Design
Ambientes
Comunicação
-

Compositor do Jingle

João Salcedo
-

Motion Design

Nuno Leites

Quando fomos abordados para criar a marca de uma nova loja onde cada criança imagina, constrói, e decora o seu próprio peluche, percebemos que, mais do que brinquedos, este conceito prometia liberdade à imaginação, magia e criatividade. Assim, construímos uma marca em volta da representação perfeita da criatividade e brincadeira infantil: o amigo imaginário. Um amigo mágico e único a cada criança tomando a forma da imaginação de cada um.

São esses amigos do mundo do Faz de Conta que dão, desde logo, origem ao nome da marca: Amigos de Conta. No tagline, os peluches saem desse mundo, deixando de ser imaginários para passarem a ser imaginados.

Mas é no logotipo que estes amigos imaginados se materializam. O símbolo representa o acto de imaginar numa linguagem infantil: uma simbiose entre nuvem, balão de pensamento e focinho de peluche sobre a qual, munida de um lápis de cor e da sua imaginação cada criança pode apresentar ao mundo o seu amigo: seja ele um urso pirata, uma ovelha exploradora ou uma gata bailarina.

Na comunicação, a marca convida cada um de nós a abraçar a sua criança interior e responder, pela primeira vez em muitos anos à pergunta “como é o meu amigo imaginário?”. A paleta de cores é tão variada como a caixa de lápis de cera usada para criar as ilustrações que invadem cada peça: do packaging às paredes da loja e redes sociais.

Esta atitude livre e criativa transparece também no jingle criado para a marca: Uma criança, perdida no acto de brincar, trauteando lálálás numa melodia simples, reminescente de lengalengas de recreio de escola.

A identidade de Amigos de Conta permite que a criatividade das crianças a transforme, complete e aumente, tornando-se tão livre e infinita quanto a sua imaginação.