Portugal DutyFree
O Sol no aeroporto
Numa parceria com a ANA e VinciAirports, ARI lançou Portugal DutyFree, uma cadeira de lojas espalhadas pelos aeroportos portugueses. Sendo uma marca direccionada a turistas que visitam o país, Portugal DutyFree almeja capturar as sensações e imagens positivas que os visitantes procuram no país: o sol, o mar, a maravilhosa costa. Mas como podemos modelar a marca de maneira a tornar o sal e o mar portugueses? Como a fazer suficientemente flexível para que se adapte a casa região?
Categorias
BrandingInspirado pela Esfera Armilar, — um símbolo da tradição de viagem e descoberta mundial de Portugal — o símbolo principal da marca combina o sol e o mar num ícone geométrico composto de linhas verticais, horizontais e diagonais. Para além de evocar a esfera histórica que se situa no coração da bandeira de Portugal, este sistema geométrico permitiu ao Volta Studio criar variações regionais do logo, específicas para cada loja/cidade, mantendo ainda assim a coerência de marca de Portugal DutyFree.
A Identidade é promissora, entusiasmante e enérgica. O logo é claro e simples, com uma directa mensagem de Sol e Mar — um design moderno baseado num símbolo histórico.
No Portugal Dutyfree, o sol brilha dentro do aeroporto.