Mimosa
Um novo destaque
A Mimosa, marca de referência com mais de 50 anos de experiência na área dos laticínios, sentia alguns desafios no hiper competitivo setor dos iogurtes: as suas embalagens sofriam de falta de diferenciação e consistência e não passavam a pretendida mensagem de proximidade e confiança. Por isso, abordou o Volta Studio com objetivos muito claros: tornar a imagem dos seus iogurtes líquidos e cremosos mais reconhecível, mais moderna e mais forte no linear.
Categorias
Packaging DesignDesign de Rótulos
Começámos por uma análise cuidada dos pontos fortes e fracos dos packs atuais: as cores intensas, presença da marca e clareza do produto eram pontos a favor, mas o estilo visual, os “splashes” de iogurte e as tipografias utilizadas passavam uma imagem low-cost de que teriam de se afastar.
Após esta análise, a pequena dimensão das garrafas e verticalidade foi o nosso maior desafio. Mas o que era um desafio tornou-se uma vantagem: girando os nomes 90º, trouxemos às embalagens muito impacto, dimensão, simplicidade e clareza.
A uniformização de tipos de iogurte, suas cores e nomes, foi também um ponto chave: os líquidos têm agora fundos de cor (verde, azul) com letras brancas e os cremosos fundos brancos com letras de cor (verde, azul).
Com uma imagem mais próxima, moderna e inovadora, de grande versatilidade e coerência, os iogurtes Mimosa são agora um verdadeiro reflexo dos valores da mesma, que se assume como a marca das famílias portuguesas que procuram qualidade, conveniência, felicidade, e acima de tudo, muito sabor.