Offley Aged Tawnies
Um novo tom de Porto
Na sequência do redesign da sua gama de clássicos, a Offley convidou o estúdio Volta a redesenhar as suas restantes gamas, incluindo os Aged Tawnies. Com uma imagem datada e conservadora, pretendia-se que os códigos de fácil leitura e impacto no linear da gama de clássicos estivessem de novo presentes, mas com uma substancial evolução em termos de “premium perception”. O ADN jovem e irreverente da gama devia ser respeitado, sem desvirtuar uma linguagem de vinhos envelhecidos de qualidade para um target mais “wine-educated”.
Categorias
Packaging DesignDesign de Rótulos
A aposta do estúdio Volta foi no jogo de cor: após uma análise da concorrência e das paletas cromáticas mais usadas, focámo-nos em tons de verde, que representa tanto frescura e juventude como o lado natural do produto, a sua pureza e qualidade. Um jogo evolutivo de verdes (dum claro mais impactante a um escuro mais premium) foi usado nas 3 referências, metaforizando o envelhecimento dos vinhos. Nos packs, esta evolução foi acentuada com acabamentos e formas (10/20 anos em caixas, 30 anos em tubo). Houve também uma aposta em tipografias de elegância contemporânea, cujo estilo condensado acentua a verticalidade e imponência das garrafas e seus rótulos.
O resultado é uma linha de Aged Tawnies de grande impacto e espírito de renovação, elevando o produto na escala de “premiumness”, mantendo traços visíveis da versatilidade e irreverência da marca.