Fechar
ProjetosSobreContactos
enpt

Sandeman Beat

Live your own rhythm

Em 2021 a Sandeman tinha como objectivo lançar um Vinho do Porto que seguisse o seu próprio ritmo, direccionado a um público mais jovem. Uma nova abordagem ao Vinho do Porto, uma celebração da vida, imaginado para as mais criativas combinações: Fácil de misturar, fácil de beber, tão versátil como único. O briefing desafiava à criação de um conceito que fosse tão livre como o produto, desde o nome ao packaging.

Categorias

Branding
Packaging Design
Design de Rótulos
-

Ilustração

Pedro Lourenço
-

Fotografia

Nuno Moreira

Inspirado pela atitude inconvencional da geração Beat — um movimento de contracultura que rejeitava o desânimo da sociedade moderna adoptando o estilo dos músicos de Jazz — Sandeman Beat foi criado para mudar a batida do Vinho do Porto moderno.

As ilustrações que envolvem a garrafa são uma mistura magistral entre o movimento musical da geração Beat e a fauna e flora nativas do Douro: vinhas, raposas, pianos, laranjas, joaninhas, tambores, uvas ou lagartos, todos eles acrescentam um compasso a esta colorida e extravagante melodia.

Direccionado a um público mais jovem, o packaging quebra com os códigos visuais de Vinho do Porto, resultando num look vibrante e colorido em que os habitantes mais livres do Douro se juntam numa ode ao ritmo da Vida. Sandeman Beat celebra a ligação histórica da marca à arte, a natureza do Douro e vontade de abraçar o pulsar da vida de uma nova geração.