Sandeman Sherry Clássicos
Redesenhar o segredo escondido da Sandeman
A marca Sandeman é mundialmente famosa pelos seus vinhos do Porto, mas também tem uma tradição de mais de 200 anos na produção dos melhores vinhos Sherry de Jerez: basta lembrar que o Don, símbolo mítico da marca, veste uma capa de estudante de Coimbra e o típico chapéu largo dos cavaleiros da Andaluzia. O sherry é um vinho fortificado muito característico, com perfis que vão de seco a doce. Envelhecidos segundo o método solera em típicos cascos pintados de preto, são autênticos tesouros por descobrir.
Categorias
Packaging DesignDesign de Rótulos
A Sandeman desafiou o estúdio VOLTA a renovar a imagem dos seus incontornáveis Sherry clássicos: os jovens e elegantes Fino, Medium Dry e Medium Sweet. O nosso trabalho começou por uma pesquisa de rótulos antigos da marca, tendo descoberto e recuperado um distintivo detalhe gráfico de rótulos do anos 60/70: o topo do rótulo cortado em arco e com um símbolo circular no encaixe visual do mesmo. As cores típicas desta gama de vinhos, azul, vermelho e verde foram usadas com tons mais fortes, trazendo renovada juventude às garrafas. Tal como nos sherry premium, o círculo negro no topo com o brasão da Sandeman simboliza os famosos cascos pintados de preto. Em linha com a recente renovação visual da marca, o Don tem agora muito mais presença e destaque, e todos os arranjos tipográficos e acabamentos tornam o produto mais premium. A gama de clássicos Sandeman Sherry está agora mais moderna e impactante mas solidamente ancorada na longa e rica tradição da marca.
PESQUISA HISTÓRICA DE RÓTULOS
—
Os rótulos anteriores de Sandeman Sherry apresentavam um aspecto mais clássico, necessitando de uma mudança gráfica clara que revitalizasse a marca.
As formas interessantes que encontramos nas garrafas mais antigas de Sandeman Sherry, com curiosos pormenores circulares, deram-nos a ligação perfeita aos tradicionais cascos pintados de preto do Sherry, conferindo ao mesmo tempo um look mais premium e único ao produto.