Funkybio
Food, Mood and Groove
Funkybio é um mercado biológico determinado em repensar a “abordagem verde”: para eles, cuidar da terra deve ser divertido. Deve ser partilhar energias positivas e sentimentos alegres. E deve sempre ter uma banda sonora: de Funk puro, genuíno e original. Pediram ao Volta Studio para criarem a sua identidade visual, com um briefing muito simples: a marca deve ser alegre, colorida e divertida. Tal como a natureza, as suas múltiplas formas e cores. E deve ter esta linguagem visual presente na nova loja.
Categorias
BrandingAmbientes
A nossa solução foi honrar a natureza e a sua variedade: usámos uma paleta muito variada de cores, formas e símbolos para desenhar vários padrões, que combinados criam um sentimento de alegria e felicidade e representam realmente o espírito do funk.
Várias frases sonantes foram usadas para explicar melhor a mensagem da maneira positiva do Funkybio de ser bio e amigo do ambiente.
No final, o resultado não foi a habitual marca bio-verde, mas antes uma marca que celebra um estilo de vida saudável e funky, seguindo a mensagem icônica do mestre James Brown: “Get up, Stay on the scene, like a Bio machine!”.