Fechar
ProjetosSobreContactos
enpt

PTCS

Modernizar a intemporalidade

A PTCS, uma respeitada agência de advogados com historial no Porto, desafiou o estúdio Volta a refrescar a sua identidade, tornando-a mais contemporânea. Tendo o corte horizontal e uso de duas cores do logotipo original como pontos reconhecíveis da marca, procuramos construir assente nestes dois pilares uma identidade mais moderna, simples e estruturada.

Categorias

Branding
Web Design

A nova tipografia do logótipo é intemporal e institucional — costumizada de forma a incluir o corte que historicamente se tornou uma imagem de marca da PTCS — contrastando com a tipografia usada no sistema de identidade, moderna e geométrica.

Mantendo o azul profundo característico de PTCS, trocamos o cinzento por um novo tom mais claro de azul, criando uma paleta mais moderna sem perder a dinâmica de contraste tonal. O contraste de duas cores do antigo logótipo foi trazido para fora do mesmo, acentuando o corte horizontal da marca e transformando a paleta numa ferramenta de estruturação e hierarquia. Este novo sistema foi utilizado de forma a criar hierarquias visuais que favorecessem a organização e comunicação do conteúdo através das várias plataformas.

O resultado é uma identidade corporativa intemporal que inspira rigor e organização, mas também abertura, dinamismo e transparência.

Keeping the deep blue that PTCS was known for, we changed the grey tone to a lighter blue color, creating modern color scheme, without losing the dual tone dynamic. The contrast between the two colors was brought outside of the logo and into the background, emphasising the horizontal cut in the brand, and using the color palette as a tool for structure and hierarchy in the layout. This new system was used to create visual hierarchies that favoured the organisation and interpretation of content throughout the various platforms.

The end result is a timeless brand identity, that transpires precision and organisation, while being open, dynamic and transparent.

Keeping the deep blue that PTCS was known for, we changed the grey tone to a lighter blue color, creating modern color scheme, without losing the dual tone dynamic. The contrast between the two colors was brought outside of the logo and into the background, emphasising the horizontal cut in the brand, and using the color palette as a tool for structure and hierarchy in the layout. This new system was used to create visual hierarchies that favoured the organisation and interpretation of content throughout the various platforms.

The end result is a timeless brand identity, that transpires precision and organisation, while being open, dynamic and transparent.